quinta-feira, 17 de setembro de 2015

IV Seminário Internacional Arquivos de Museus e Pesquisa

 IV Seminário Internacional Arquivos de Museus e Pesquisa - A Formação Interdisciplinar do Documentalista e do Conservador que ocorrerá dias 28 e 29 de setembro no auditório István Jancsó - Complexo Brasiliana - Rua da Biblioteca s/n, na Cidade Universitária. Sugiro a participação de todos!

As inscrições estão sendo feitas de forma presecial no Arquivo do IEB desde o dia 8 de setembro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h e, os valores são: R$ 50,00 (cinquenta reais) - Profissionais e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) - Estudantes, com apresentação de documentos comprovatórios. Serão apenas 270 lugares

O link do evento é http://www.ieb.usp.br/evento/iv-seminario-internacional-arquivos-de-museus-e-pesquisaEm anexo seguem o cartaz eletrônico e o folder, com a programação. Também seguem materiais de divulgação dos lançamentos de livros correlatos ao tema, que ocorrerão durante e após o evento.

Agradecemos a todos que puderem divulgar o cartaz eletrônico entre seus contatos e nas malas diretas de suas instituições.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (11) 3091-3427 ou pelo e-mail arquivoieb@usp.br


Cristina Lara Corrêa
crislaracorrea@me.com



IV CONINTER - INSCRIÇÕES ABERTAS

PARA O GT MEMÓRIA E PATRIMÔNIO

As discussões que envolvem Memória e Patrimônio vêm crescendo significativamente nos últimos anos e estão envoltas em perspectivas interdisciplinares que abrangem diferentes áreas do saber. Neste GT serão incorporadas as comunicações que evidenciem dados de pesquisa ou reflexões teóricas acerca dos processos memoriais e patrimoniais em suas mais diferentes dimensões. Serão aceitos trabalhos que discutam as reivindicações memoriais, os mecanismos e suportes de gestão de memórias como arquivos e museus; os processos de patrimonialização; conflitos de memória; legislações e instituições patrimoniais. 

COORDENADO PELAS PROFESSORAS 
Sandra Paschoal Leite de Camargo Guedes (Programa de Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade da Universidade da Região de Joinville) E
Maria Leticia Mazzucchi Ferreira (Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas) 

​Datas importantes
04/10/2015 Data limite para envio de resumos expandidos
12/10/2015 Divulgação dos resumos aprovados
08/11/2015 Data final para envio dos trabalhos completos na versão preliminar e data final para pagamento da taxa de inscrição.
08 a 11/12 CONINTER 4
31/01/2016 Envio trabalhos completos, versão final.
29/02/2016 Lançamento dos anais

​Mais informações podem ser obtidas em:

www.aninter.com.br