sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sugestão de links...

Estamos fazendo uma lista de links interessantes ligados à área de discussão deste blog, e neste trabalho achamos importante destacar este blog:

http://dialogosdepatrimonio.blogspot.com.br/

São inúmeras as seções e informações realmente interessantes e necessárias.

Vale a pena o "passeio" por este blog...

Se você quiser indicar-nos algum blog que conheça, comente este post!

Reunião 10/04

Continua na próxima terça-feira às 16h o estudo do livro:  HALBWACHS, Maurice. A memória coletiva. São Paulo: Centauro, 2006.

Iremos discutir o terceiro capítulo!

Podemos enviar o texto por email ou você pode encontrá-lo facilmente disponível na internet. Independente da edição, participe!

A reunião será na sala A-206!

Pesquisa Arqueológica na Alameda Brustlein

   Talvez muitos já saibam, mas o Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville está realizando uma pesquisa arqueológica na Alameda Brustlein, mais conhecida como Rua das Palmeiras, que é um bem tombado pelo município.

   Resolvemos compartilhar aqui com vocês um pouco sobre isto e indicar o blog do Museu para você ficar por dentro do que está acontecendo. A Alameda será revitalizada e a intervenção arqueológica foi uma recomendação da COMPHAAN (veja aqui mais informações sobre esta comissão importantíssima para a gestão do patrimônio cultural em Joinville). Segundo instruções desta comissão, deve ser realizado monitoramento arqueológico da obra e escavação de alguns trechos.

A pesquisa está sendo realizada dentro da perspectiva da arqueologia histórica* e é a primeira neste tipo de sítio na região.

 A intervenção está sendo feita desde o dia 12/03/12, a visitação é aberta a comunidade e conta com o auxílio de monitores das 8h âs 12h, e das 13:30h às 17h para fornecer maiores informações sobre a pesquisa.

Vale a pena conferir! Abaixo, algumas fotos retiradas do site do MASJ...




*Nas terceiras terças do mês às 16h é a reunião do Grupo de Estudos em Arqueologia e Cultura Material e você poderá aprender mais sobre isto, venha participar!