quinta-feira, 3 de maio de 2012

Maternidade Darcy Vargas

O Jornal do Almoço veiculou no dia 16/04/2012 uma reportagem sobre os 65 anos da Maternidade Darcy Vargas, apontada pelo jornal e reconhecida pela sociedade como um importante patrimônio para a cidade.

Os 65 anos da materninade são narrados através das mudanças ocorridas desde sua fundação no período pós-guerra até os dias atuais, destacando os títulos e prêmios recebidos, bem como sua relevância para os joinvilenses.

O momento de sua fundação é marcado pela grande preocupação  que o Governo Federal demonstrava com a saúde, além da militarização e da escola, aponta a historiadora entrevistada pela reportagem, a Profa. Dra. Sandra Guedes, nossa coordenadora!

Acesse aqui o site do Clic RBS em que pode ser encontrado este vídeo. A reportagem citada inicia aos 5 minutos do vídeo.

Geipac na Anpuh/SC 2012

De 19 a 22 de agosto será realizado na Udesc em Florianópolis o XIV Encontro Estadual de História  da Anpuh/SC, bem como o V Encontro Estadual do GT Gênero de Santa Catarina, o II Encontro Estadual do GT Estudos Africanos e da Diáspora e o I Encontro Estadual do GT Patrimônio Cultural.


Vários integrantes do Geipac irão fazer comunicação nos simpósios, parabéns gente!!!

Acesse aqui o site do evento!

Geipac na 11ª CIRS!

Acontece em Évora - Portugal entre os dias 25 a 28 de Junho a 11ª Conferência Internacional de Representações Sociais e III Colóquio Luso-brasileiro sobre Saúde, Educação e Representações Sociais.

A Profa. Sandra, o Aldair (Daia), o Diogo e a Cibele enviaram comunicações e foram aprovados e irão representar o Geipac nesse evento!


Acesse aqui o site do evento!
Parabéns!!!

Geipac no VI TAAS

Acontecerá em Goiânia de 17 a 21 de Setembro desse ano o VI TAAS - Reunión de Teoría Arqueológica de América del Sur, III Jornada de Arqueologia do Cerrado e Semana dos Povos Indígenas.

O GEIPAC estará presente neste evento internacional!

A Profa. Dione e a Fernanda irão fazer uma comunicação entitulada no Simpósio  "Abordagens e Diálogos sobre a Cultura Material da Escravidão e seu Legado".


Acesse aqui o blog do evento!    


Parabéns!!





Reunião 08/05

Continua na próxima terça-feira às 16h o estudo do livro: HALBWACHS, Maurice. A memória coletiva. São Paulo: Centauro, 2006.


Agora sim será o último dia de discussão desse livro, portanto, reiteramos o convite:

Caso você tenha alguma sugestão de livro para iniciarmos uma nova discussão, ou tem a necessidade de se aprofundar em algum tema, participe! Juntos iremos "destrinchar" e aprofundar nossos conhecimentos!

A reunião será na sala A-206, às 16h!

Te esperamos lá!

Programação Cultural - Maio

Inicia dia 14/05 a 10ª Semana de Museus, com o tema "Museus em um mundo de transformação: novos desafios, novas inspirações".

Baixe aqui a programação cultural de maio e prestigie a 10ª Semana de Museus em Joinville!