sexta-feira, 22 de agosto de 2014

XXI SEMANA DE HISTÓRIA DA UNIVILLE

Entre os dias 15 e 19 de setembro ocorrerá a 21ª edição da  Semana de História da Univille com o tema "A relação Estado e sociedade sob regimes autoritários". Neste ano, o evento problematizará diferentes momentos históricos nos quais se evidenciou conflitos e dilemas entre a sociedade e regimes políticos autoritários que ocuparam o papel de Estado brasileiro.

Para conferir a programação geral do evento clique aqui.

Um dos destaques da XXI Semana de História da Univille é o espaço destinado à apresentação oral de trabalhos acadêmicos de alunos do Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade e do Curso de História. Confira aqui as orientações gerais para apresentação de trabalhos.

Fonte: Laboratório de História Oral da Univille - LHO 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no 6º FNM

Foi publicada nesta quinta-feira (21), a chamada para apresentação de trabalhos acadêmicos durante o 6º Fórum Nacional de Museus (FNM), que será realizado de 24 a 28 de novembro de 2014, na cidade de Belém (PA), com o tema Museus Criativos.
Resumos de pesquisas, trabalhos ou relatos de experiência, em desenvolvimento ou já finalizadas, acadêmicos ou não, podem ser inscritos nas modalidades Apresentação oral e Pôsteres. Serão selecionados 18 trabalhos para a primeira modalidade e 30 para a segunda. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro. A lista dos trabalhos aprovados será divulgada até o dia 24 de outubro. Confira a chamada completa e seus anexos.
Fórum Nacional de Museus é um evento bienal, de abrangência e mobilização nacional, que tem o objetivo de refletir, avaliar e estabelecer diretrizes para o setor museal brasileiro, para a Política Nacional de Museus e para o Sistema Brasileiro de Museus.
O espaço é voltado ao intercâmbio de experiências e conhecimentos entre a comunidade museológica, a sociedade civil, os museus e os órgãos de gestão museológica federais, estaduais e municipais. Saiba mais.
Fonte: Ascom/Ibram