quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Publicação de artigo produzido pelo Geipac

Terminamos o ano com uma excelente notícia: foiao ar a 30ª edição da Resgate - Revista Interdisicplinar de Cultura, dedicada ao tema "Turismo e Patrimônio Cultural".

Com organização do Prof. Dr. Antonio Carlos Sarti, do curso de Lazer e Turismo da Universidade de São Paulo (EACH/USP), o dossiê temático é composto por dez artigos, selecionados entre as cerca de 40 submissões recebidas a partir da chamada pública.

Além do dossiê, a edição ainda apresenta uma resenha e o lançamento da seçãoCMU: arquivo e suas fontes, cuja proposta é publicar textos breves sobre os conjuntos documentais, coleções e fundos do órgão, visando estimular novas frentes de pesquisa e investigação.

Faz parte do dossiê um artigo do André Lima, professora Sandra Guedes e Cibele Piva Ferrari.

Confira a edição completa clicando aqui.




13a Conferência Internacional sobre Representações Sociais - Setembro/2016

Este ano a Conferência Internacional sobre Representações Sociais é em Marselha. Mas não desanime após ler essa frase! 2012 foi em Évora, parecia impossível mas o Geipac estava lá!!!

Esta edição é muito especial, confira no site do evento maiores informações!



II Seminário Internacional em Memória Social - março/16

Entre os dias 16 e 18 de março ocorrerá na UNIRIO o II Seminário Internacional em Memória Social.

O evento é voltado a pesquisadores do campo de estudos da memória social do país e do exterior e estudantes de programas de pós-graduação de áreas afins.

Veja no site e na página do evento maiores informações!





XVI Encontro Estadual de História da ANPUH-SC - Junho/16

XVI Encontro Estadual de História da ANPUH-SC ocorrerá entre 07 e 10 de junho de 2016 no Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó. O tema do encontro é “História e Movimentos Sociais”.

Confira no site do evento o cronograma e maiores informações. O período de envio de propostas de trabalhos (resumos) para os simpósios temáticos e pôsteres é entre 1 e 31 de março.